Cão e Gato - Um presente ou um brinquedo?

( 0 )
  • Destaque
  • Lançamento
  • Black Friday
Carregando...
+ ver formas de pagamento
 

Sinopse: Nascí no meio rural e com ele meu contato foi constante.
Lembro, quando criança, os animais vindo do canavial carregando uma montanha de cana, passar pelo oitão da casa em direção ao modesto engenho colonial.
Ficava com dó dos animais quando os mesmos recebiam chicotadas do vaqueiro para que andassem mais depressa em direção a casa-de-engenho, levando a matéria prima para ser processada.
E nem uma cana-de-açúcar podia ser retirada para não afrouxar ou desfazer a carga. Dois cães SRD, dóceis, obedientes, mas espertos, sempre acompanhavam os tropeiros na lida dos animais.
No engenho colonial um peão cutucava com uma vara, cuja ponta tinha um ferrão, dois bois curraleiro com uma canga no pescoço.
Eles caminhavam passiva, submissa, resignada mas firme, tranquila, ritmada, incansável e produtiva, em círculo, fazendo mover a moenda produzindo a garapa que era depositada em fornalhas onde o caldo de cana era fervido e purificado em tachos de cobre. Além de produzir rapadura, melado, açúcar, existia uma pequena destilaria para fabricação de aguardente.
Por conta desse senário, foi plantado no meu subconsciente a vontade de ser Médico Veterinário.
Após a formatura, ser aprovado em concurso e receber treinamento fui trabalhar no meio rural com grandes animais e vez ou outra atendia pets dos líderes formais e informais da cidade, revelando talvez um desejo em estado latente que se concretizou anos depois: trabalhar com pets.
Trabalhar com pets me levou a buscar diuturnamente um aumento da curva de conhecimento neste segmento, através de realização de inúmeros cursos e leitura de livros especializados, teses, trabalhos científicos.
Passei, então, do olhar de vaca, olhar de paisagem para o olhar carinhoso, amoroso e cheio de sentimento dos pets.
Os cães demonstram afetividade, amizade, carinho, alegria, fidelidade, companheirismo, lealdade e isso encanta os tutores e as pessoas.
Assim, criar um blog, um site, escrever artigos, dar palestras e escrever um livro se constituiu numa sequência que naturalmente foi sendo concretizada.
Portanto, deixar minha experiência e meus conhecimentos em forma de livro e contribuir com o aumento dos conhecimentos dos jovens Veterinários e principalmente criadores e tutores visando minimizar o sofrimento dos animais e na obtenção de uma vida digna, saudável e feliz é um sonho prazeroso que se torna realidade.
Desejo a todos ótima leitura e ótimo proveito.

Tópicos abordados:
Artigos técnicos, teóricos, práticos,
atualizados e curiosidades

Autor(es): Cardozo, Aloízio Apoliano
Edição: 1
Ano: 2022
Paginação: 250
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23
ISBN: 9786555264258

  • Marca: Editora Mizuno
  • Data Publicação: 2022

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
E aí, vai levar?