Mulheres, Maternidades e Direito

( 0 )
    Carregando...
    + ver formas de pagamento
     

    A realidade da vida das mulheres está em constante transformação, e a experiência da maternidade igualmente sofre essa mudança, cabendo ao Direito o dever de acompanhá-la.
    As mulheres, na luta incessante por igualdade de gênero e, especialmente, ao direito de fazer escolhas livres e conscientes na seara pessoal, familiar, comunitária e profissional, requerem do Direito o reconhecimento da pluralidade que o ?ser mulher? impõe, seja por meio da efetividade de normas legais ou de decisões judiciais.

    Talvez a maternidade ainda requeira o aprofundamento de questões que são tão caras às mulheres diante a uma experiência invisível e ainda submetida a uma cultura patriarcal.

    De maternidade para maternidades, com toda a força da diversidade feminina e em todos os aspectos da vida que nos rodeiam, essa obra tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o ser (ou não ser) ?mulher mãe? e a sociedade por meio de um diálogo inclusivo e acolhedor.

    Com abordagem franca e direta, ?Mulheres, Maternidades e Direito? é um livro planejado, articulado, concebido por mulheres, revelando a tradução mais perfeita do que se convencionou chamar de lugar de fala. Somos mulheres abordando temas de interesse do universo feminino, e que devem compor a expectativa do coletivo plural que é o mundo do século XXI, apontando caminhos sustentáveis ao porvir.

      Deixe seu comentário e sua avaliação







      - Máximo de 512 caracteres.

      Clique para Avaliar


      • Avaliação:
      Enviar
      Faça seu login e comente.
      E aí, vai levar?