Atualizando informações ...

Combo Direito Imobiliário 02



Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

 

Autor(es): Júlio Cesar Sanchez
Edição: 1
Ano: 2020
Paginação: 324
ISBN: 978-65-5526-027-4
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23

Sinopse: Essa seleção de legislações foi desenvolvida com o objetivo de ser um manual para o operador do Direito no ramo imobiliário e registral. Temos, nessa seleção, um verdadeiro conteúdo sistematizado para o especialista em Direito Imobiliário e Registral. O conteúdo vai facilitar suas consultas rápidas e importantes do dia a dia, sendo um verdadeiro passo a passo na legislação pertinente. A organização se dá diante da dimensão de cada assunto ou de cada tema. O Direito Imobiliário e Registral são os ramos mais promissores do Direito atualmente, diante do mundo dos negócios e transações imobiliárias. Certamente não temos como fugir desse ramo, pois temos que residir e trabalhar em algum lugar imóvel. Assim, caro leitor, esse vade-mécum vai abrir portas para sua carreira profissional, seja como especialista ou um braço do seu escritório ou atividade.No presente conteúdo existe apenas a legislação que usamos, mais concisa, restringindo as linhas da temática em pauta, sem deixar os aspectos mais atuais e relevantes para a atuação prática forense. Nesse sentido, assim como no meu livro, tenho a finalidade de atingir três categorias de públicos, sendo a primeira acadêmica, meus alunos de graduação e pós-graduação; a segunda, os concurseiros de plantão, auxiliando com a prática e facilitar a teoria da magistratura e oficial de cartório de imóveis; e, ainda, a terceira os operadores da prática, escreventes, advogados e corretores de imóveis, investidores, síndicos, incorporadores.


Autor(es): Júlio Cesar Sanchez
Edição: 1
Ano: 2020
Paginação: 648
ISBN: 9786555260304
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23

Sinopse: Essa obra foi desenvolvida com o objetivo de ser um guia para o operador do Direito no ramo imobiliário e registral. No conteúdo, temos a importância da teoria aplicada à prática com explicações didáticas e objetivas. O livro traz modelos de peças importantes como exordiais, contestações, passo a passo. A rigor, cada parte mereceria ser escrita em forma de tratado específico, ou seja, um livro, tal a dimensão de cada assunto ou de cada tema. O Direito Imobiliário e Registral são os ramos mais promissores do Direito diante do mundo dos negócios e transações imobiliárias. Certamente não temos como fugir desse ramo, pois temos que residir e trabalhar em algum lugar imóvel. Assim, caro leitor, esse livro vai abrir portas para sua carreira profissional, seja como especialista ou um braço do seu escritório ou atividade.
No presente conteúdo existe uma abordagem mais concisa, restringindo as linhas da temática em pauta, sem deixar os aspectos mais atuais e relevantes para a atuação prática forense. Nesse sentido, tenho a finalidade de atingir três categorias de públicos, sendo primeira acadêmica, meus alunos de graduação e pós-graduação; a segunda os concurseiros de plantão, auxiliando com a prática e facilitar a teoria da magistratura e oficial de cartório de imóveis; e, ainda, a terceira os operadores da prática, escreventes, advogados e corretores de imóveis, investidores, síndicos, incorporadores.


Autor(es): Júlio Cesar Sanchez
Edição: 1
Ano: 2020
Paginação: 107
ISBN: 9786555260588
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21

Sinopse: Este livro tem a finalidade de proporcionar ao leitor um conteúdo didático, organizado e direto ao ponto, pois o seu formato tem como base o agrupamento de informações, ideias, reflexões pertinentes ao mercado imobiliário, baseado em situações reais do Direito Imobiliário que foi altamente afetado em razão da pandemia mundial, ocasionada pelo coronavírus (covid-19). Realmente o mercado imobiliário sofreu / sofre / sofrerá com a pandemia mundial, muitos locatários, após tentativas de redução amigável do valor do aluguel, optaram em ingressar com ação judicial de revisão de aluguel com pedido liminar; do outro lado, locadores buscaram o judiciário para solicitar o despejo.
Diante do caso concreto, surgem diversas perguntas: como fazer um acordo? Precisa fazer aditivo por escrito? O que a lei covid-19 trouxe de relevante para o mercado imobiliário de fato? Cabe despejo em época de pandemia? A usucapião foi cancelada no Brasil? Não existe mais reintegração de posse ou imissão na posse? Tenho o direito de não pagar o financiamento imobiliário? Em tempos de calamidade ou catástrofe mundial surgiu a necessidade de uma nova especialização. Podemos mencionar como exemplos aditivos contratuais, ações revisionais, medidas judiciais de reintegração de posse e imissão na posse, novas teses e novas estratégias de defesas.
Infelizmente, diante da quarentena à qual ficamos obrigados, muitos assuntos e ideias surgiram de forma desorganizados, o que confunde os profissionais do mercado e do Direito Imobiliário, como advogados, juízes, promotores, procuradores, oficiais de cartórios, corretores de imóveis, investidores, síndicos, leiloeiros e outros.
Certamente a pergunta é: e agora, o que fazer? Como fazer? Como ficam os meus direitos ou dos meus clientes?
Caros leitores, vamos juntos navegar por esse importante assunto para que possamos chegar a um consenso real e prático nesse novo cenário.

Caracteristicas Sumário Tópicos Vídeos Mais obras do (a) autor (a)

Produtos visualizados

Carregando ...