Os Direitos da Pessoa com Câncer - Uma análise sistemática do Estatuto da Pessoa com Câncer (Lei nº 14.238, de 19 de nov

( 0 )
    Carregando...
    + ver formas de pagamento
    Simulador de Frete
    - Simulador de Frete
     

    Sinopse: Com a promulgação da recente Lei nº 14.238, de 19 de novembro de 2021, que instituiu o Estatuto da Pessoa com Câncer, tornou-se oportuno revisitar toda a legislação que envolve o assunto. O câncer é uma doença terrível, em razão, principalmente, do estigma que a envolve. Receber um diagnóstico deste é sempre desesperador e traz efeitos piores do que a doença em si, porque afeta o paciente e sua família de uma maneira muito profunda, no aspecto psicológico. Por conta disso, cabe ao Poder Público, mediante políticas públicas e ações positivas, criar condições para minimizar o impacto da doença e propiciar, ao paciente, o melhor e mais adequado tratamento e melhorar sua condição de vida. Nesse livro, o autor procurou sintetizar a legislação pátria atinente à saúde pública e às pessoas com câncer e fazer uma análise acurada do Estatuto à luz dessa síntese, para deixar toda essa questão bem organizada para você, leitor, buscando facilitar o entendimento e compreensão mesmo de quem não é da área do Direito.
    Livro indicado para o curso de Direito, em graduação e pós-graduação, e para todos que tenham interesse no tema, mesmo não sendo da área do Direito.

    Tópicos abordados:
    Uma análise sistemática do
    Estatuto da Pessoa com Câncer
    (Lei nº 14.238, de 19 de novembro de 2021)
    com o ordenamento jurídico pátrio

    Autor(es): Sales, Fernando Augusto De Vita Borges de
    Edição: 1
    Ano: 2022
    Paginação: 192
    Acabamento: Brochura
    Formato: 14x21
    ISBN: 9786555265170

      Deixe seu comentário e sua avaliação







      - Máximo de 512 caracteres.

      Clique para Avaliar


      • Avaliação:
      Enviar
      Faça seu login e comente.

      E aí, vai levar?