Atualizando informações ...

Manual de Jurisprudência Comentada do STF, STJ, TSE, TST e TCU - 2ª Edição

Ref: EM-2023-6146


Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

LOJA OFICIAL DA EDITORA MIZUNO - 

Com experiência de mais de 20 anos publicando livros jurídicos, perícias e de medicina, voltados para profissionais, estudantes e concurseiros, temos compromisso de levar aos estudantes e profissionais conteúdos de qualidade e escritos por quem entende do assunto. 

 

PRODUTO NOVO - ENTREGAMOS VIA TRANSPORTADORA SHOPEE XPRESS

ENTREGA IMEDIATA - PRONTA ENTREGA - DESPACHAMOS TODOS DIAS ÚTEIS

 

- 100% SEGURO e com NOTA FISCAL.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 

O Manual de Jurisprudência Comentada do STF, STJ, TSE, TST e TCU agora com os precedentes mais relevantes dos Tribunais Superiores

Há muito tempo (desde a Emenda Constitucional nº 45/2004 e, principalmente, após o advento do Novo Código de Processo Civil), o Direito Brasileiro deixou de ter a lei e as decisões abstratas do controle de constitucionalidade como os únicos instrumentos vinculantes para o Poder Judiciário e para a Administração Pública.

Essa constatação decorre do disposto nos artigos 103-A, §3º, da Constituição Federal c/c artigo 988, §§1º e 5º do Código de Processo Civil, após modificações operadas pela Lei nº 13.256/2016. Tem-se, na atualidade, para além dos precedentes qualificados (súmulas vinculantes, teses de repercussão geral e recursos repetitivos) com relevantes efeitos processuais, coletâneas jurisprudenciais que ostentam muita importância, como é o caso da chamada ?Jurisprudência em Teses do STJ?, as Jornadas do CJF e da Escola Judiciária Eleitoral do TSE.

Ocorre que o chamado ?Direito Jurisprudencial? ou ?Direito dos Precedentes? possui fontes difusas, o que traz uma certa dificuldade para que o profissional ou estudante do Direito possa tenha acesso rápido e didático aos entendimentos sobre o tema específico que queira pesquisar.

Diante dessa constatação, bem como pela inequívoca importância acadêmica e prática do assunto, resolvemos separar os precedentes relevantes dos Tribunais Superiores (STF, STJ, TSE, TST e TCU) à luz dos temas tratados em cada uma das 15 disciplinas selecionadas, para que o leitor possa fazer uma pesquisa unificada sobre cada um deles, otimizando tempo de estudo e encontrando as soluções para os problemas acadêmicos e práticos.

A obra possui garantia de atualização on-line até 31/12/2023, contando com muito conteúdo impresso e outros disponíveis em formato digital. Igor Pereira Pinheiro Coautor da obra e Coordenador Editorial do Grupo Mizuno 

 

Caracteristicas Sumário Tópicos Vídeos Mais obras do (a) autor (a)

Produtos visualizados

Carregando ...