
- Anonimo
Marca: Editora Mizuno Referência: EM-2022-3992
Sinopse: A questão social central, quando analisamos o trabalho por meio de plataformas digitais, repousa justamente no tipo de sociedade em que queremos viver.
Francielle Silva de Oliveira Flores e Valdete Souto Severo (p. 34)
A possibilidade de que o resultado do emprego das nanotecnologias possa trazer riscos à saúde e prejuízos ao meio ambiente, em lugar de beneficiar a humanidade com a solução para inúmeros problemas, precisa ser o foco de atenção, especialmente no atual contexto de consecutivas tentativas de ataques aos direitos já assegurados aos trabalhadores.
Patrícia Santos Martins (p. 147)
A gestão gamificada do trabalho não é um jogo de sorte ou azar. O algoritmo não é aleatório, neutro ou etéreo. Trata-se de um jogo com regras pré determinadas, definidas de forma unilateral pelas empresas-plataformas tendo como objetivo estimular os(as) trabalhadores(as) a produzirem e ficarem disponíveis para o trabalho, o máximo de tempo. Um jogo de cartas marcadas para o capitalista vencer e o trabalhador perder.
Viviane Vidigal (p. 233)
Tópicos abordados:
> Uberização do Trabalho
> Plataformas Digitais
> Nanotecnologias
> Metadados
> Algoritmos
> LGPD
> Desconexão
> Gamificação
> Geolocalização
> provas digitais
Autor(es): ORGANIZADORES
Viviane VIDIGAL Oscar KROST Manuel ESTRADA
AUTORES
Camila Miranda de Moraes
Fausto Siqueira Gaia
Francielle Silva de Oliveira Flores
Gabriela Sepulveda
José Eduardo de Resende Chaves Júnior
Manuel Martín Pino Estrada
Miguel Soares
Murilo Oliveira
Oscar Krost
Patrícia Santos Martins
Rodrigo Goldschmidt
Valdete Souto Severo
Vivian Maria Caxambu Graminho
Viviane Vidigal
Walter Beirith
Edição: 1
Ano: 2022
Paginação: 236
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21
ISBN: 9786555263992