( 0 )
    Carregando...
    + ver formas de pagamento
    Simulador de Frete
    - Simulador de Frete
     

    Sinopse: O dano moral no Brasil é um assunto recorrente, objeto de muitas dúvidas dos operadores do Direito e dos brasileiros.
    Entre as principais dúvidas, está saber qual o real conceito de dano moral e responsabilidade civil na doutrina e na jurisprudência do STF e STJ? Quais são as classificações do Dano Moral? Como precificar o Dano Moral no Brasil? Será que toda responsabilidade civil gera o famoso dano moral? O que é mero aborrecimento? O que é responsabilidade civil? Quais as espécies de responsabilidade civil? Qual a diferença entre danos estéticos e danos materiais? Como classificamos danos materiais?
    Essa obra tem a função de sanar todas as suas dúvidas de forma clara e didática para que a sua atuação no Direito Civil e seus segmentos como Direito Médico, Direito Imobiliário e principalmente no ramo do Direito do Consumidor seja efetiva e de sucesso.
    O dano moral é visto quando uma pessoa se acha afetada em ânimo psíquico, moral e intelectual, seja por ofensa à sua honra, na sua privacidade, uso indevido da sua imagem, voz, nome ou em seu próprio corpo. Assim, surge como finalidade dessa doutrina o estudo aprofundado da responsabilidade civil, que é a obrigação de reparar o dano que uma pessoa causa a outra. Caro leitor(a), tenho o objetivo, nesta obra, de especializar você no sentido teórico aprofundado e prático para que possa dominar o assunto diante de sua importância e amplitude. A teoria da responsabilidade civil procura determinar em que condições uma pessoa pode ser considerada responsável pelo dano sofrido por outra pessoa e em que medida está obrigada a repará-lo.

    Tópicos abordados:
    >Estudo Completo de Responsabilidade Civil
    >Danos Materiais
    >Danos Estéticos
    >Direito Médico e Erro Médico

    Autor(es): Sanchez, Júlio Cesar
    Edição: 1
    Ano: 2022
    Paginação: 223
    Acabamento: Brochura
    Formato: 17x24
    ISBN: 9786555265286

      Deixe seu comentário e sua avaliação







      - Máximo de 512 caracteres.

      Clique para Avaliar


      • Avaliação:
      Enviar
      Faça seu login e comente.

      E aí, vai levar?