Combate à Corrupção nos Municípios Brasileiros

( 0 )
    Carregando...
    + ver formas de pagamento
     

    Sinopse: O combate à corrupção se fortaleceu nos últimos anos e é tema palpitante na sociedade brasileira ? na conversa entre amigos, nos bancos acadêmicos, no debate político e na comunidade jurídica.

    A partir de uma análise histórica e sociológica do fenômeno, a presente obra aborda os principais atos de corrupção verificados no cotidiano dos Municípios brasileiros, indo desde a prática do nepotismo, passando pela utilização de bens públicos em benefício particular, até a fraude em licitação, a mais comum de todas.

    A análise é feita à luz da jurisprudência e dos princípios constitucionais da Administração Pública, previstos no artigo 37 da Constituição Federal ? legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência.

    Num segundo momento, são analisados os instrumentos cíveis e criminais de enfrentamento da corrupção, com especial destaque à atuação do Ministério Público, cujas atribuições foram incrementadas pela Constituição Federal de 1988.

    Nesse contexto, com uma linguagem clara, objetiva e direta, a obra é útil aos acadêmicos, que estão a dar os primeiros passos no estudo da corrupção, aos agentes políticos ? prefeitos, vereadores etc. ? e aos juízes, promotores, advogados, procuradores, defensores públicos, delegados de polícia e outros agentes que lidam com o fenômeno no dia a dia dos Municípios do Brasil.

     

    Tópicos:

    > Aborda os casos de corrupção mais recorrentes nos Municípios brasileiros;

    > Analisa os instrumentos de combate à corrupção, com destaque à atuação do Ministério Público;

    > Atualizado de acordo com a Lei Anticrime ? inclui acordo de não persecução cível e acordo de não persecução penal.

     

    Autor(es): Pedro Evandro de Vicente Rufato; Vinícius de Oliveira e Silva

    Edição: 1

    Ano: 2021

    Paginação: 287

    ISBN: 9786555261127

    Acabamento: Brochura

    Formato: 16x23

      Deixe seu comentário e sua avaliação







      - Máximo de 512 caracteres.

      Clique para Avaliar


      • Avaliação:
      Enviar
      Faça seu login e comente.
      E aí, vai levar?